segunda-feira, 7 de novembro de 2011

RESIDÊNCIA JC




Vista da área de lazer - piscina, terraço acompanhando pé-direito da sala, protegido por brises e ao fundo, volume da área íntima (suíte master) sobre caixa do setor de serviços (cozinha gourmet, quarto, depósito e lavabo).

Localizada no condomínio Atmosphera Residence, em Campina Grande, esta casa de 396,40m² encontra-se em obras. Seu terreno, com 714m², destaca-se por uma topografia de leve aclive e posição privilegiada no condomínio, o que dará grande visibilidade à construção.

De simples volumetria e fácil leitura, a edificação possui a predominância da cor branca, emoldurada pelo contraste dos tons neutros da madeira e pastilhas pretas, posicionadas estrategicamente com a finalidade de destacar volumes e esquadrias.

O pavimento térreo concentra as atividades de lazer e serviços. O acesso social é feito por uma grande porta, que ilustra o pé-direito duplo dominante em dois dos três ambientes da sala. Da sala, percebe-se todo o funcionamento da edificação, de onde se pode visualizar a escada de acesso ao segundo pavimento, a entrada do setor de serviços pela cozinha, o hall do gabinete e lavabo, o hall do quarto de hóspedes e finalmente toda a área de lazer, com espaço gourmet e piscina, através de uma grande esquadria de vidro que vence todo o vão da sala e seu alto pé-direito.

O pavimento superior concentra a área íntima da casa, com três suítes e estar íntimo. Volumetricamente apresenta-se como uma caixa, montada em balanço sobre os volumes de serviços. Na fachada frontal sobre a lavanderia e cozinha e na fachada posterior sobre o volume que contém o quarto de serviços, depósito e lavabo de apoio à área de lazer. A suíte principal é isolada do restante do pavimento, sendo acessada por uma passarela sobre o terraço.


Vista nordeste - destaque para o aclive natural do terreno. À esquerda, volume da área íntima em balanço sobre a área de serviço (acesso) e cozinha revestida com porcelanato madeirado. À direita, acesso social e garagem coberta para três veículos.

Vista noroeste - Acesso à garagem


Ficha Técnica:
Arquitetura: Ricardo Vidal, Juliana Cunha e Danielle Furtado
Interiores: Juliana Cunha e Danielle Furtado
Render Final: Bruno Gouvêa
Local: Campina Grande PB
Ano do Projeto: 2011
Início obras: 2011