terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

CONDOMÍNIO POPULAR

Tipologia "A"

Projeto para condomínio de casas populares a ser construído na cidade de Santa Rita - PB. Com um terreno de 36x25m todas as seis casas abrem-se para a rua e mantêm um afastamento entre si, dando maior privacidade às unidades.
A fim de se evitar uma monotonia causada pela simples repetição de fachadas, duas tipologias residenciais de programas semelhantes foram projetadas e locadas alternadamente. Criadas como "casas-embrião" podem ser ampliadas em mais um cômodo de acordo com o crescimento da família sem alterações em planta. Seu programa, com 64m², possui sala para dois ambientes, dois quartos (uma suíte), cozinha, área de serviço coberta e terraço. Com um recuo frontal bem maior que o exigido por lei, estas casas terão garagem e jardins individuais que agregam valor e ampliam as possibilidades de lazer familiares.
Embora tenha uma área reduzida por ter que se enquadrar no padrão popular, este projeto tem a intenção de se destacar na região ao provar que uma arquitetura de qualidade pode estar acessível às camadas da base da sociedade e influenciar positivamente nos critérios das pessoas e do mercado imobiliário local.


Tipologia "A"


Tipologia "B"

Tipologia "B"

Implantação


Ficha Técnica:
Cliente: LB Engenharia LTDA.
Arquitetura e SketchUp: Ricardo Vidal
Local: Santa Rita PB
Ano do Projeto: 2010
Área do terreno: 900m²
Área de construção: 387,66m²

Um comentário:

Anônimo disse...

Excelente alternativa e mostra que bom gosto pode ser para todas as faixas de renda. Parabéns